Meu primeiro questionário

       Olá !!!
       Nos últimos dias me foi proposto criar um questionário na qual o tema era a matemática, então vou relatar como foi a experiência .
       Bem, como o assunto era a matemática, eu decidi fazer perguntas voltadas a experiência própria de cada um dos '' entrevistados '' relacionada a matemática, buscando também que os mesmos expressassem suas opiniões e comentários . Fiz perguntas bem básicas pois não queria um questionário que pudesse intimidar quem iria respondê-lo .
       Depois de pronto , resolvi que minha opção mais viável para como ele devia chegar ao público alvo seria enviar o link do questionário para alguns amigos do Facebook . Tive a ideia de criar um grupo , mas ele não deu muito certo , assim como o meu retorno, já que poucas pessoas responderam o questionário .
       Como obtive poucas respostas fica muito irrelevante fazer um diagnóstico em cima das respostas obtidas, mesmo assim eu irei fazer . Entre as pessoas que me responderam a maioria apresentava gostar de matemática  e ter  um rendimento bom na matéria, aparentemente porque também tiveram um retorno muito bom de onde estudaram .
       Quando foi perguntado por suas dificuldades próprias em relação a matéria, cada um apresentou uma dificuldade diferente, mas que poderiam ser resumidas pela falta de saber como desenvolver as questões . E, ao serem questionados sobre qual a opinião deles em relação ao ensino da matemática, todos deram grande importância a matéria, mas que precisava melhorar mais o seu entendimento .
       A maioria não despertou o interesse em seguir a profissão, já que seu foco era outra área . Ao fim pedi que avaliassem o questionário, felizmente todos gostaram, o que me deixou contente .
       Vocês podem ter acesso ao questionário através do link https://goo.gl/forms/VVNellzfQNAN4nVH2 se estiverem interessados em responder  , já que o deixei ainda aceitando respostas .

Comentários

  1. Olá, Denilson.
    Primeiramente parabéns por sua postagem e por ter realmente tentado fazer o questionário.
    Gostei bastante do seu texto e apesar das poucas respostas gostei de ver que você mesmo assim fez a análise. Fiquei curiosa para saber quantas pessoas responderam e também senti falta do link do seu questionário. Acredito que se você trouxesse prints com os gráficos e as respectivas perguntas sua postagem ficaria ainda mais interessante.
    Você tentou um outro meio para coletar as respostas? Por exemplo usar o WhatsApp ou E-mail...
    No mais, fico feliz que você tenha tentado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário Online

Um pouco de mim