Questionário Online

       Nessa publicação vou comentar um pouco a respeito do questionário online que eu criei para meus colegas de Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática da faculdade, que está disponível a partir do link https://goo.gl/forms/ou5FsaoXHv2Z6YqW2 .
       Para o tema do questionário eu tive muitas dúvidas do que escolher, mas depois de pensar e pensar, eu resolvi escolher questões relacionadas a geometria espacial. Como o assunto se encontrava um pouco esquecido da minha mente, já que fazia algum tempo que eu não estudava sobre o mesmo, eu decidi pesquisar um pouco, olhei questões na internet, em livros e no meu próprio caderno, na qual eu tinha usado durante o tempo em que eu fiz essa disciplina, e criei a partir delas minhas próprias questões.
       Depois de criar minhas questões, as vinculei ao questionário e defini qual a pontuação que cada uma iria ter, e disponibilizei aos meus colegas pelo sistema da universidade.
       Poucas pessoas resolveram meu questionário, apenas sete respostas, sendo que uma dessas veio de minha outra conta da google, que é claro tirou nota máxima. Logo só seis colegas o responderam.
       Com relação a apenas os meus colegas, nenhum tirou nota máxima e a maioria teve desempenho ruim, o que deixou a média bem baixa. As questões eram tecnicamente fáceis, mas algumas necessitavam de cálculos não muito simples e forem exatamente essas as que mais foram erradas, além disso tinham algumas que apresentavam pegadinhas e precisavam de atenção.
       Abaixo estão as questões e gráficos do questionário.
Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: 1. Quais das afirmações estão corretas ?. Número de respostas: 5 / 7 respostas corretas.   Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: 2. Um poliedro convexo tem 6 faces triangulares e 5 faces quadrangulares . Qual o número de vértices, faces e arestas, respectivamente, desse poliedro ?. Número de respostas: 4 / 7 respostas corretas.Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: 3. Os diâmetros das bases de um tronco de cone medem 8 cm e 14 cm, e sua geratriz mede 5 cm . Qual a altura desse tronco de cone ?  . Número de respostas: 3 / 7 respostas corretas.Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: 4. Aumentando 5 cm a diagonal de um cubo, aumenta-se 110 cm² a sua área total . Qual a medida da diagonal desse cubo ?. Número de respostas: 3 / 7 respostas corretas.Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: 5. Um cubo e uma esfera tem superíicies iguais . Qual dos dois tem volume maior ?. Número de respostas: 4 / 7 respostas corretas.Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: 6. A planificação da superfície lateral de um cone é um setor circular de 90º . Qual o resultado da razão entre o raio e a geratriz desse cone ( r/g ) ?. Número de respostas: 3 / 7 respostas corretas.Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: 7. O apótema de uma pirâmide regular mede 6 cm e sua aresta lateral mede 10 cm . Qual a medida da aresta da base dessa pirâmide ?. Número de respostas: 3 / 7 respostas corretas.
       De um todo foi legal a experiência, foi trabalhoso e ao mesmo tempo interessante, além de ser uma boa forma de já ir treinando para o futuro acadêmico. 

Comentários

  1. Olá, Denilson!
    Em sua postagem sugiro apenas que comente mais sobre os resultados obtidos e acrescente legendas nas imagens, sendo elas de descrição e/ou fonte.
    De restante, está bom, parabéns! Parabéns pela sinceridade também. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco de mim

Meu primeiro questionário